sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Bezerra de Menezes - O Filme
um dos espiritos mais consciente de sua missao terrena: Adolfo Bezerra de Menezes!
Já esta em cartaz o filme que conta a sua trajetoria, com a interpretaçao belissima de Carlos Vereza no papel principal. Vale a pena conferir.
"O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto; O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de medicina , que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida". Bezerra de Menezes
Hino a Bezerra de Menezes
Oh vinde bom amigo amado e benfeitor
Das luzes do infinito de cintilações
Oh! vinde amenizar a nossa grande dor
Espargindo em mão cheias as consolações
Bezerra de Menezes servo do Senhor
Apóstolo do bem a nos iluminar
Celeste mentor, em passes de amor
Águas fluidificai
Movimentai vossas falanges protetoras
Dai-nos as bênçãos redentoras
Balsamizando os corações
O sofrer é um bem divinal
Que o Senhor nos envia do astral
É o cadinho imortal da perfeição
A nos redimir das nossas vidas mal vividas
Ante o Evangelho todo luz
És apoteose do amor
Redime a nossa dorcom Jesus
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Freud Flinstone
Composição: Humberto Gessinger
querem sangue...querem lama
querem à força o beijo na lona (e querem ao vivo)
querem a lágrima doída do ídolo
caindo em câmera lenta
querem lutar pelo que amam
conquistar e destruir o que amavam tanto
faça um prece pra Freud Flintstone
acenda uma vela pra Freud Flintstone
sacrifique o bom-senso no seu altar
(na areia da arena
sai de cena por decreto a flor do deserto
gran finale: última cena:
no ar pelas antenas a morte do toureiro
faça uma prece pra Freud Flintstone
acenda uma vela pra Freud Flintstone
que o satélite lhe seja leve
esqueça a prece pra Freud Flintstone
acenda a vela pra Freud Flintstone
vamos queimá-lo vivo, enterrá-lo vivo
o preço é uma prece...pague pra ver
compre o ingresso...adeus pink Freud Flintstone
fama fogo fúria fé fã-clube Freud Flintstone
que o satélite lhe seja leve
Vovó Ding!
Olimpíadas de Pequim – Vergonha chinesa
Medo do que o homem é capaz de fazer em nome do dinheiro, medo de constatar que para milhões de pessoas só elas teêm direito à vida.
"Os cães e gatos de rua de Pequim correm o risco de serem extintos pelo governo municipal em vista dos Jogos Olímpicos deste ano. Em declarações divulgadas ontem pelo jornal Times, Qin Xiaona - chefe de uma associação chinesa de proteção dos animais - denunciou o modo freqüentemente brutal com que tem sido realizada a eliminação de cães e gatos "sem teto".
- Nós habitantes de Pequim estamos prontos para viver sem eletricidade, sem água, sem automóveis para assegurar o sucesso da Olimpíada, mas somos contrários a uma Olimpíada que custe a vida de animais. Seria uma tragédia - afirma a senhora Qin.
O Times escreveu que, de acordo com os protetores dos animais, os gatos de rua (que seriam quase 200 mil) são capturados e presos em "gaiolas do tamanho de um forno microondas". Em teoria deveriam ser transportados para um centro zoológico na província de Changping. Noventa por cento são animais doentes, em particular machos que freqüentemente sofrem de infecção por efeito da rudimentar castração à qual são submetidos.
- São condições de tortura. E a situação é muito pior para os cães - lamenta Qin Xiaona. A sua "associação pelo bem-estar dos animais da capital" se ofereceu para colaborar com as autoridades municipais para remover os animais de rua "de modo humano", mas "foi ignorada". As autoridades chinesas ordenaram a total "remoção" dos animais de rua de Pequim até o final de junho. Eles "querem que os atletas olímpicos não vejam nem mesmo um. E isso por que os chineses desejam muito passar uma boa imagem", explicou Qin. "
Foi naquele momento que decidi fazer o meu boicote pessoal aos jogos olímpicos deste ano.
Infelizmente não dá pra fugir de todo o destaque que a mídia dispensa ao assunto, mas os métodos usados pelo povo chinês para “passar uma boa imagem” tiveram um efeito contrário em mim, alem dos maus-tratos aos animais, o desrespeito com que trataram os chineses pobres expulsando-os de suas casas para construções e ornamentações olímpicas, as inúmeras mentiras e armações utilizadas na abertura luxuosa, são sinais evidentes de que a China JAMAIS deveria sediar um evento de união e beleza como os jogos olímpicos.